Saltar para o conteúdo

Fred G. Korth

De Fred G. Korth sabe-se muito pouco para além de que nasceu em Guben, na Alemanha, em 1902. Frequentou a escola em Berlim. Em 1926, rumou aos Estados Unidos, mais propriamente a Chicago, onde aprendeu fotografia. Em finais dos anos 20 do século XX, era já membro do Dearborn Camera Club.

Nos anos 30, as suas fotografias eram exibidas em salões fotográficos, por todos os Estados Unidos e noutros países, com destaque para Japão, Áustria (Viena) e Espanha (Madrid). Foi em 1932 que, em Chicago, abriu o seu estúdio. Até meados dos anos 60, trabalhou para conceituadas revistas como a National GeographicNewsweekFortuneHolidayLookPopular Mechanics. Em 1933, fotografou a Exposição Mundial.

 

Trabalhou como fotógrafo industrial e de publicidade para grandes empresas americanas (US SteelQuaker OatsAbbott Laboratories, entre outras).  Em 1949, numa edição de autor, publicou um livro sobre Chicago. Deixou o ativo em 1965.

O seu trabalho está exposto em várias galerias e museus dos Estados Unidos, incluindo o J Paul Getty Museum, em Los Angeles, o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, e a George Eastman House, em Rochester.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: